Pé Rachado O Culpado Pode Ser O Calçado Que Você Veste

Pé Rachado O Culpado Pode Ser O Calçado Que Você Veste
O que achou?

Já parou para pensar que a causa de pé rachado pode estar diretamente ligada ao calçado que você veste no dia a dia?

A pressão que nossos pés sofrem todos os dias com o peso do nosso corpo é agravada dependendo do caçado que usamos, ainda mais nos dias de hoje onde sempre estamos apressados na correria do dia a dia.

Toda essa pressão faz com que a pele do pé crie uma proteção para dar conta do impacto, essa proteção é o engrossamento da pele deixando o pés ásperos, ressecados e até rachados.

Um dos principais culpados pode deixar o seu pé rachado são os chinelos, isso mesmo! Além de serem abertos, os chinelos são muito baixos, o que pode causar ressecamento, rachaduras e Fascite Plantar, que é a  inflamação de um tecido na sola do pé que causa inflamação e por consequência, fortes pontadas na sola dos pés, causando muita dificuldade em colocar os pés no chão, principalmente pela manhã ao levantar da cama.

Além disso por não trazer segurança ao andar, os chinelos acabam fazendo com que seja necessário forçar os dedos dos pés, colocando muita pressão nessa região, o que pode causar inflamações.

Segundo especialistas o chinelo é o principal vilão, principalmente para quem não está muito acostumado a andar com eles.

Se você usa muito calçado fechado e quer andar mais de chinelo, o ideal é que essa transição ocorra bem aos poucos, mas no geral evite andar muito de chinelo.

Em geral sapatos abertos e muito baixos como as rasteirinhas não absorvem o impacto como calçados fechados, causando uma sobrecarga no calcanhar, o que acaba engrossando a pele causando problemas com pé rachado.

Sapatos de salto alto, ao contrário dos baixos, acabam por pressionar os dedos e essa pressão com o tempo vai fazer com que a pele busque uma proteção engrossando a pele e fazendo com que fiquem mais ásperas, depois ressecadas e até rachadas.

Melhores Calçados Para Evitar Pé Rachado

Se quer evitar sofrer com rachadura nos pés é melhor dar preferência por calçados fechados, que sejam mais macios, maleáveis e confortáveis e que principalmente não apertem os dedos e pés como um todo.

Saltos de plataformas que possibilitam o equilibro do peso do corpo e que principalmente dão suporte ao calcanhar podem ser uma boa escolha. 

Mas também pode variar a altura e o modelo, contanto que não sejam muito baixos, abertos e com salto demasiado alto.

Essa recomendação é para o dia a dia, mas nada impede de usar aquele sapato de salto para uma festa ou uma rasteirinha para alguma ocasião especial, só não use isso como um hábito diário, seus pés agradecem.

Essas são minhas dicas para evitar ter pés rachados, mas se você sofre com rachaduras nos pés e quer se livrar desse incômodo, saiba que tem como tirar rachadura dos pés com receitas caseiras e bem simples.