Rachadura Nos Pés Causas e Tratamento Definitivo

Rachadura Nos Pés Causas e Tratamento Definitivo
O que achou?

Muitas vezes estamos tão ligadas a parte estética do nosso corpo, que esquecemos completamente dos pés que sofrem tanto com a pressão do corpo o dia todo, quando nos damos por conta estamos sofrendo com pés ressecados ou rachados, o que além de muito incomodo pode causar dor e sangramento nos casos de rachaduras mais profundas. Por isso hoje vamos falar sobre Rachadura nos pés causas e tratamento, assim você garante seus pés super macios e saudáveis.

Rachadura Nos Pés Causas

Além de sofrer com o peso do nosso corpo o tempo todo, outros fatores como uso prolongado de sapatos abertos ou muito baixos contribuem para formar rachadura nos pés.

A menopausa, idade avançada e micoses também podem causar rachadura. Nesse caso é aconselhável procurar um profissional com objetivo de identificar o real problema, garantindo um tratamento mais eficaz.

Outros fatores que contribuem para rachadura nos pés são costumes de andar muito descalço e a falta de bons hábitos alimentares.

A obesidade, clima muito seco, diabetes, problemas vasculares, falta de hidratação diária também são causas de rachadura nos pés.

Rachadura Nos Pés Tratamento

Para rachadura nos pés na maioria das vezes um tratamento caseiro resolve, mas é sempre bom afastar qualquer doença como micose, psoríase, problemas da tireoide entre outras que requer ser tratado por um profissional.

É importante dizer que evitar andar muito descalço ou usar com muita frequência calçados abertos ajudam a evitar rachaduras ou ressecamento nos pés.

Se o problema for relacionado a obesidade e má alimentação, um bom caminho pode ser procurar um profissional para ajudar na reeducação alimentar e ajuste adequado do peso.

Hidratar os pés diariamente ajuda não só na cura, quanto na manutenção da saúde dos pés. Você pode usar qualquer creme para os pés (os mais consistentes são os mais recomendados), ou ainda é possível usar receitas caseiras para fazer creme para rachadura nos pés.

Existem diversos tratamentos caseiros e fáceis de seguir, que podem não só aliviar com os sintomas, como eliminar de vez o problema. você pode encontrar diversas receitinhas caseiras aqui nesse outro artigo